Gradesolda

Ladrões furtam boca de lobo em Pouso Alegre/MG

No domingo de 30/05/2021, câmeras de segurança de Pouso Alegre, no Estado de Minas Gerais, registraram o momento em que dois bandidos furtam uma Boca de Lobo em uma das vias da cidade. A polícia informou que este foi o décimo segundo caso nos últimos dias.

O aumento no valor pago pelo quilo do ferro no mercado de recicláveis tem incentivado este tipo de prática criminosa. Este é um problema recorrente e que sempre existiu, o que deve ser uma preocupação dos responsáveis pelo projeto e manutenção dessas vias.

No mercado existem, basicamente, dois tipos de boca de lobo, as de ferro fundido e as eletrosoldadas. Os especialistas da GRADESOLDA informam que o tipo escolhido, no momento do projeto, deve levar em consideração aspectos como a facilidade para remoção forçada das peças após a sua aplicação.

“As peças de ferro fundido, na maioria das vezes, como não são fabricadas sob medida para o projeto, não consideram as condições do local para a otimização das condições de travamento, para que, ao chumbar as peças, estas ofereçam a maior segurança possível contra o furto. As grapas devem ser projetadas e posicionadas em locais de maior penetração e envolvimento pela massa aplicada”, afirma o proprietário e engenheiro da empresa.

A Prefeitura de Pouso Alegre não fez um levantamento do prejuízo com os furtos e solicita que qualquer informação seja transmitida à delegacia da cidade, pelo telefone (35) 3429-5600, ou ainda pelo 190 da Polícia Militar.